fevereiro 02, 2013

Sorvete de creme inglês com canela


Rio de Janeiro, quase 40°C, não podia restar nem um pouquinho de sorvete na taça. Nada é mais compensador do que depois de travar uma batalha com o calor para que seu sorvete não se transformasse em milkshake enquanto fazia as imagens para o post, é poder devorá-lo sossegadamente colherada a colherada e achar que a vida é boa demais.


Pois é, aí esta o sorvete que misturei ao capuccino no domingo passado. A receita é simples, mas se você pensar que o resultado de um sorvete caseiro é o mesmo que o industrial, com certeza irá ficar frustrado. Se quiser arriscar, basta empenho e um pouco de paciência. O sorvete caseiro requer que de tempo em tempo seja batido para quebrar os  cristais de gelo que se formam ao ser congelado. Nada que um bom processador ou mixer  resolva. Se tiver uma sorveteira, sonho de consumo, não haverá problema algum.  Para um dia de sol e calor, este doce tornará seu dia mais refrescante, com certeza!


A base para este  e muitos outros sorvete que queira fazer é creme anglaise ou inglês. Este  creme pode ser aromatizado com rum, gengibre em pó ou licor de menta ao substituir a baunilha. Experimentar é a grande chance de descobrir o novo. Devemos esse risco a nós mesmas.

Sorvete de gosto delicado, para um dia com sol, com direito a repeteco é tudo de bom. Aproveitem bem seu dia e, reguem o sorvete com  calda de caramelo para um toque mais doce na vida. 



                                                     Sorvete de creme inglês e canela
Claudia - Comida e Bebida - Edição 584



Ingredientes
1 receita de creme inglês
2 xícaras de creme de leite fresco
15 g de canela em pó
Cobertura de caramelo para sorvete comprada pronta

Preparo
Em uma tigela, misture o creme inglês com o creme de leite e a canela. Coloque a mistura em um refratário, leve ao freezer ( ou congelador), coberto com filme plástico, por quatro horas ou até ficar firme.

Cerca de 30 minutos antes de servir, quebre o sorvete em pedaços e bata no processador ou use o mixer até obter um creme. Retorne ao congelador ou freezer por 15 a 20 minutos.

Sirva o sorvete regado com a cobertura de caramelo.

Obs.: Para um textura mais cremosa, bata o sorvete de meia em meia hora. Faça essa operação por no mínimo 3 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.