
Sinto o paladar de "coisa" fresca, com o sabor legítimo daquilo que realmente é. Daquilo que não foi industrialmente produzido. Daquilo que foi artesanalmente "construído" lentamente e com o cuidado que sai das cozinhas de tantas mães e avós que dedicaram suas vidas em alimentar suas famílias.
Inspirada por meus sentidos, misturei trigo, sal e ovo para fazer sair de minhas mãos a massa que iria me alimentar naquele dia. A cada etapa meu olhar se maravilhava! Tão leve, tão macia, tão artesanalmente linda!
Como pode alguém não ter paciência para preparar sua própria refeição?

Retirada do livro "A Grande Cozinha - Massas"
(Para 1 pessoa)
Ingredientes:
100g de farinha de trigo
1 ovo
Uma pitada de sal
1- Despeje a farinha sobre a bancada de trabalho fazendo um monte. Faça um buraco no centro e quebre o ovo dentro.Com um garfo, vá batendo os ovos e aos poucos vá incorporando a farinha com a ponta dos dedos.
2 - Sove a massa até ficar homogênea de consistência média. Se necessário, salpicar um pouco de farinha de trigo na mesa e vá raspando toda massa que ficar grudada.
3 - Antes de utilizá-la, deixar repousar por no mínimo 15 min envolta em um filme plástico para que perca a elasticidade e amoleça um pouco.
4 - Abrir a massa e cozinhar normalmente.
AMOR, VC É MUITO TALENTOSA!! O QUE FAZ FICA BOM!AGORA PRECISA DOMINAR MESMO AS TÉCNICAS A FUNDO, MERGULHAR DE CABEÇA!!! SEU BLOG ESTÁ LINDO, LEVE E A CADA POST TOMANDO "CORPO".
ResponderExcluirSEMPRE FICO AGUARDANDO O QUE VAI VIR POR AÍ E PRA DENTRO DA MINHA BARRIGA KKKKKK!!
BJS TA
Fernanda, aquele email antigo se perdeu, não consigo achar a senha.
ResponderExcluircriei esse novo:
salpicodemilhominas@hotmail.com
Uma pena, nem pude ler o que estava escrito!
Me desculpa!
Beijinho de minas procê.
TE AMO MUITO!!
ResponderExcluirQue massa linda! Nunca fiz pasta em casa.
ResponderExcluir