junho 21, 2010

Tema livre na blogagem simples,obaa! Então café da manhã simples e gostoso!


DSC09562

Quando li lá no Mila's Ville que o tema da semana seria livre minha cabeça deu um nó. Tantos foram os temas   imaginados que tive que peneirar até chegar no que estou escrevendo neste momento. Foi um bom exercício para mim e, fica aqui a pergunta : Qual a refeição que vocês mais gostam?

Para mim a resposta é facílima: café da manhã. Só de escutar a palavra imagino o tilintar dos pratos e talheres de cozinha de hotel; imagino mesas simples ou mais elaboradas; penso em tudo que pode fazer parte dessa refeição que amo! Não importa como vai ser servida, em casa, na lanchonete , na padaria, tanto faz, simplesmente eu adoro!Por isso hoje fiz um refeição bem simples.

Já tem alguns dias que estou enjoada do que preparo sempre - café com leite, fruta, pão, queijo. Então me lembrei do iogurte batido com morango e banana que tirei de um livro que não sei qual é, em um dia de leituras expressas na livraria que frequento. Só sei dizer que o livro era em inglês e falava de cafés da manhã e brunchs. Receitinhas muito gostosas e que ainda farão parte do meu acervo.

A bebida rosada parece um smoothe bem macio, caso possa se falar assim da textura cremosa que tem um iogurte caseiro, e é bem fácil de preparar. Bate-se o iogurte caseiro no liquidificador com morango e banana - uma mistura que nunca havia experimentado - adoça - se com pouquíssimo açúcar orgânico e acompanhe com um queijo quente bem crocante . Depois saia feliz para resolver tudo o que a vida te apresentar nesse dia.

E qual é a sua refeição preferida?

Foto: Fernanda Japiassú

Um comentário:

  1. Olá, querida
    Vc pode até não acreditar, mas me identifico total com seu post.. é a refeição que mais aprecio...
    Aquele "barulhinho" das xícaras é simplesmente delicioso e o aroma do cafezinho sendo passado... Haverá algo mais gostoso?
    Dá até ânimo pra acordar...
    No meu caso, deve ser por causa do solidão ao tomar meu café matinal... gosto quando tem mais gente... e só mesmo em raríssimas ocasiões... nas viagens fica fácil...
    Gostei de achar mais coisas compatíveis comigo na Blogagem Coletiva Vida Simples. Legal!
    Bjs e paz pra vc.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.