fevereiro 19, 2013

Cooler de café e banana


Hoje, aqui no Rio de Janeiro o calor está ultrapassando os 50°C para mim. Exageros à parte, o dia esta especial para um post saboroso, cremoso e gostoso cujo objetivo é espantar o calor e repor as energias de maneira bem prazerosa.


De um livro com ares retrô, fotos saborosíssimas e receitas práticas fiz este cooler de banana e café. Ice cream and milkshakes aborda o tema mais gostoso do verão como a tradução do título já diz. Receitas de sorvetes clássicos, como os de creme e chocolate, até os de sabores exóticos como o de champagne e suco de limão; bebidas que seguem o mesmo paladar e são irresistíveis estão descritas de forma prática para serem degustadas em casa e com o real sabor de cada ingrediente sem a adição de química, que altera muito o sabor das coisas gostosas por aí.

Para fazer as receitas um processador de alimentos ou um mixer é quase que indispensável. Na realidade, da segunda vez que fiz o cooler, usei o liquidificador por ser mais fácil de lavar, pura preguiça. A textura modificou, com o processador de alimentos a bebida ficou bem mais cremosa. Mas tanto um como o outro não tiram o prazer de beber esta delícia. Para os sorvetes, a dica está neste post.

A receita literalmente copiada do livro, resulta em uma grande quantidade da bebida e tem um gosto muito acentuado de café. Como toda regra pode ser quebrada, improvisei as medidas de acordo com nosso gosto aqui em casa, ou seja, diminuí todas as quantidades dos ingredientes. Portanto, fica a seu critério escolher como fazer.

Para acabar toda essa conversa, consegui saber qual a diferença entre cooler e milkshake. Este leva apenas sorvete e leite; aquele fruta congelada, sorvete e leite. Não deixem de experimentar essa delícia, é tudo de bom!



Coffee banana cooler
Ice cream and milkshakes - Love Food



Ingredientes
11/4 de xícaras de leite
1/4 de xícara de pó de café instantâneo
1 xícara de sorvete de baunilha
2 bananas congeladas e fatiadas

Preparo
Coloque o leito em um processador de alimentos ou mixer, adicione o pó de café instantâneo. Processe gentilmente até se misturarem bem.

Adicione 1/2 xícara de sorvete de baunilha e processe gentilmente. Coloque a outra metade e bata até a mistura ficar homogênea.

Acrescente as bananas e bata até espumar. 

Despeje em copos e sirva imediatamente.

3 comentários:

  1. ÓTIMO! DELICIOSAMENTE ÓTIMO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quando ajustei o sabor ficou maravilhoso! Tudo é experimentarmos e arriscarmos. Gosto disso! TA

      Excluir
  2. Oi Fernanda, lindo seu blog! Adorei a idéia, banana+café. ( adoro banana+chocolate também)
    beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.